Como fazer: Dourado em molho

09:21



Pra inovar nos posts e não ficar igual a todo blog, vou hoje ensinar vocês a fazerem um peixe Dourado em molho. É muito simples, e inclusive, é mais fácil que o macarrão que eu ensinei vocês a fazerem também nesse outro post. Que eu amo cozinhar acho que já citei isso em outro post, na verdade, até já cogitou na minha mente fazer faculdade de Gastronomia, mas não, estou fazendo faculdade de Direito e cozinhar é apenas mais um hobbie meu.

O passo a passo é muito simples e breve. Prestem atenção e não tem nenhum erro.

Você vai precisar de:

1 kg de Dourado (fatias grossas)
2 tomates grandes e maduros
1 cebola grande picada em cubos
6 colheres de sopa de molho de tomate
3 dentes de alho picados
1 xícara de pimentão (da sua preferência)
Meio limão ou vinagre de limão
Sal e tempero a gosto (Dica: folhas de louro)

Modo de preparo

Em uma vasilha grande tempere o peixe com sal e temperos a gosto(usei também urucum ou também conhecido por corante) e o limão ou o vinagre. Depois em uma panela coloque óleo de cozinha e refogue junto com sal e alho, a cebola, os tomates, pimentão e o peixe. Deixe refogando. Pra quem não sabe refogar é deixar a água dos alimentos secarem com o calor do fogo. Depois de refogar, coloque o molho de tomate e as folhas de louro (tempero que indiquei) e deixe cozinhar por uns 10 minutos.

E é só isso. Muito simples não é?

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!