#SetembroAmarelo - Dica de Filme: Se Enlouquecer Não Se Apaixone

09:27


Olá!


O mês de setembro é especial: além de ser o mês do aniversário da minha irmã (que inclusive é hoje) é o mês de prevenção ao suicídio. Por este motivo acabei me lembrando de um filme muito legal chamado "Se Enlouquecer Não Se Apaixone".

O filme conta a história de um adolescente de 16 anos que está estressado com sua vida, pois sente muita pressão em relação ao futuro, dentre outros motivos. Em razão disto, o jovem resolve se internar em um hospital psiquiátrico, mas acaba ficando internado na ala de adultos, já que a ala para adolescentes/jovens estava fechada. No decorrer do filme ele conhece pessoas importantes que lhe permitem enxergar a vida de outra maneira.

Ao final, ele percebe o quanto é bom simplesmente conseguir respirar...

Diante disto, algumas conclusões martelaram a minha mente e eu achei importante compartilhar.

1. Respire
Exatamente, respire! O fôlego de vida que há em você é muito precioso e é um dom oferecido por Deus gratuitamente. Sempre que estiver passando por uma situação difícil lembre-se: pare e respire! Talvez você se recorde do quanto a vida é mágica literalmente e extraordinária.

2. Você é importante
Talvez você se sinta vazio e em diversos momentos questione a sua importância mas, sinceramente, você é muito importante! Primeiramente é sensato que você perceba que você torna a vida mais fácil de ser vivida e que pode ser o remédio de alguém.

3. Você nunca vai agradar a todos
Já ouviu a frase: "Nem Jesus Cristo agradou a todo mundo"? É literalmente uma verdade. Jesus Cristo foi um homem perfeito: tranquilo, calmo, sensato, sábio, mas mesmo assim ele não conseguiu agradar a todos. Ou seja, agradar a todos é impossível, mas se você conseguir uma única pessoa, já será suficiente.

4. Tenha esperança
Não se pressione: o futuro é imprevisível para todos. "Você colhe o que você planta". Se esforce em ser uma boa pessoa, não maltrate ninguém... ou seja, plante coisas boas e Deus cuidará de todo o resto. Descanse o seu coração em Jesus. A bíblia ensina que não devemos ser ansiosos, sabe porque? Porque é simplesmente desnecessário!

5. Alguém te ama
O amor não se resume à frase "eu te amo". O amor é muito mais que palavras. Amor são atos diários. Então não se preocupe: alguém nesse mundo te ama, ainda que não diga! Você não precisa ter dezenas de admiradores. A frase "quantidade não significa qualidade" é muito sábia. Então se seus pais ficam bravos por não saber onde você está, se seus irmãos se incomodam com você dizendo coisas ruins, se alguma pessoa te liga ou manda alguma mensagem ainda que muito idiota, se alguma pessoa fala bem de você para outras pessoas: essas pessoas te amam. Então aprenda a enxergar o amor nos outros e em si mesmo!

Eu sinceramente espero que este post ajude alguém. Me disponibilizo literalmente pra conversar sobre qualquer assunto. Minha função nesta terra é amar o próximo como a mim mesmo, então espero que você pense como eu.

#p.s.: Correção também é um ato de amor. Não se enfureça com uma palavra dura que seja, porém, válida e verdadeira.

You Might Also Like

1 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!