Blush, como usar corretamente?

08:27



O blush é um aliado da maquiagem e que quando usado corretamente, elogios são constantes, mas como nem todo mundo sabe usar ele de forma adequada, as vezes nos deparamos com garotas com o rosto semelhante a de um palhaço ou pokemon em evolução. Neste post você saberá um pouco mais de como usar de forma simples e correta o blush. Assim é preciso saber em quais áreas ele deve ser passado, precisamos saber qual o tom certo de blush de acordo com nossa pele. Você pode abusar do blush, mas como assim? Você deve estar pensando. Sim, abusar, pois quando você usa o blush ao seu favor ele pode fazer "mágicas" no seu rosto, como disfarçar nariz pontudo, afinar o rosto e muito além.
De modo geral,  o blush deve ser passado levando em consideração três passos, que são:
 1.Com um pincel redondo, passe blush terracota na face, em movimento diagonal, começando dos lábios em direção às maçãs. Faça uma leve curva para baixo no final.

2. Pincele o blush suavemente no queixo, da direita para a esquerda.

3. Finalize com um tom rosa nas maçãs do rosto para dar vida e deixar o look fresh.



Um segredo que aumenta as chances de um blush ser bem utilizado é a dica que muitos profissionais da área insistem em dizer: Ao passar o pincel no blush, chacoalhe o pincel de modo que somente o necessário de blush fique no pincel. Outras dicas que podem ser de grande valor são as citadas abaixo, com estas dicas muitas das "imperfeições" do rosto podem ser escondidas. Veja as dicas de mestre mais usadas entre as famosas:

Afinar o rosto
Passe o pincel redondo na face em movimento diagonal. Aplique blush também nas têmporas.

Diminuir queixo comprido
Dê uma pincelada de blush na ponta do queixo.

Disfarçar nariz pontudo
Espalhe um pouco do pó na ponta do nariz.

Alongar nariz "batata"
Aplique o blush na ponta do nariz, usando o pincel redondo. Agora, passe o produto com pincel de sombra nas laterais do nariz.

Reduzir testa grande
Com o pincel redondo, espalhe o blush nas laterais da testa. Depois, aplique o produto no contorno da raiz do cabelo.

Viu como simples toques fazem toda a diferença? É importante ressaltar que para cada tom de pele existe um tom de blush adequado, você mesmo pode fazer essas considerações. Em um outro dia faço um post sobre isso, dando dicas de como te ajudar a escolher o blush certo.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!