Comentários sobre Os Vingadores 2: A Era de Ultron

16:59



Olá caros amigos. O melhor assunto para voltar com tudo é claro: heróis. A Marvel mais uma vez foi impecável e detalhista em Os Vingadores 2: A Era de Ultron. Só pude assistir o filme ontem, dia 09/05, tantos dias depois do lançamento em 23/04. Diante de tudo o que vi, não tive como me conter e não disparar spoilers e comentários super confiantes acerca do que virá nas histórias da Marvel.

1. Gêmeos Maximoff
Novos personagens, novas histórias. Wanda (Feiticeira Escarlate) e Pietro (Mercúrio) foram decisivos para o enredo do filme. Sem dúvidas do início ao fim houve a presença da personalidade dos personagens deles na história. O principal teaser do filme, aquela em que aparecia o escudo do Capitão América quebrado e que todos pensavam: "Oh meu Deus! Agora já era." foi feito graças ao poder da Wanda, e o heroísmo do Pietro foi o que definiu a maior parte das lágrimas dos espectadores. Digo lágrimas porque chorei mesmo. Impecáveis, adorei. E graças a eles, uma nova equipe de vingadores será formado. Ah! Pra quem não entendeu ainda, são os gêmeos que apareceram no desenho viral da infância de vocês: X-Men Evolutions. A Wanda é a gótica e o Pietro é o metidinho, filhos do Magneto.

2. Gavião Arqueiro
Uma nova dimensão do personagem até então não mostrada ficou em evidência. Foi demonstrado um heroísmo brilhante por parte dele e mais, graças a ele, o final foi um pouco mais foda, já que ele disse uma frase para a Wanda que mitou.

3. Visão
Cara, o Visão é foda. O Visão é uma criação do Ultron e o Ultron é uma criação do Tony Stark. Já entenderam como é foda? Visão tem em si uma Joia do Infinito, especificamente a joia da mente, já que a joia utilizada para criar o Visão estava no cetro do Loki. Inicialmente ele foi criado pelo Ultron para ajudá-lo a combater Os Vingadores, contudo ele pensa diferente e prefere ficar do lado dos Vingadores.

4. Thor
O Thor se tornou um mediador entre os mundos, só que do lado do bem. Após mergulhar no poço das "Águas da Visão" ele vê como seria o futuro e por isso, permite que Tony Stark (Homem de Ferro) e o Bruce Banner (Hulk) terminassem de criar o Visão, já que os outros Vingadores haviam contestado a escolha, ora que tal decisão anteriormente havia sido brecha para a criação do Ultron.

5. Joias do Infinito
As joias do infinito agora passam a ser as principais definidoras das histórias Marvel. Através delas os mundos serão unidos, ou seja, há situações nos filmes que nos permitem claramente entender que Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e os filmes individuais dos heróis acabaram se juntando. Tudo isto porque 4 das Joias do Infinito já foram encontradas, num total de 6. Até agora foram descobertas as seguintes Joias: 1. Joia do Espaço: que estava escondida no Tesseract, que apareceu no filme Capitão América - O Primeiro Vingador; 2. Joia da Mente: que é a joia colocada na testa do Visão, apareceu pela primeira vez no filme Os Vingadores; 3. Joia da Realidade: Que apareceu no filme Thor: O Mundo Sombrio como o éter; 4. Joia do poder: Esta joia apareceu no filme Guardiões da Galáxia na forma do Orb, que chegou a ser explicada pelo Colecionador, lembram? Agora restam 2 joias a serem encontradas: a da alma e a do tempo. 

6. Thanos
Por fim, Thanos apareceu na cena final dos créditos do filme. O que isso significa? Que óbvio, também está atrás das Joias do Infinito, desde a sua primeira aparição em Guardiões da Galáxia. Na cena ele aparece colocando a Manopla do Infinito, aquela famosa luva criada por ele mesmo para fixar todas as joias do Infinito.

7. Ultron
Tony estava cheio de boas intenções quando criou o Ultron. Entretanto ele se tornou no vilão foda do filme. A época em que foi criado foi propício, já que é a era digital, o que possibilitou o seu rápido domínio sobre tudo. Ele é um vilão irônico, frio e passei a odiá-lo quando tentou destruir o Jarvis, afinal, foi a partir dessa sua primeira fala que sua personalidade artificial já se tornou visivelmente má.

Depois de toda esta longa explicação, alguns terão ódio de mim pelo fato de ter spoilers, outros ficarão alegres porque conseguiram entender um pouco sobre o Universo Marvel, outros não entenderão nada e continuarão estando nem aí pro assunto, mas a única coisa que eu sinto é que a Marvel está desenvolvendo uma narrativa impressionante e que requer de fato nossa atenção, já que está sendo um trabalho tão bem feito. Tem muita surpresa no filme!

Curtiram? Então curtam mesmo a postagem! :)

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!