Dica de leitura

10:57



Ler, eu amo ler. E pensando bem, seria maravilhoso se todas as pessoas do mundo gostassem de ler. É fascinante, é envolvente e além do mais permite um desenvolvimento da imaginação e da criatividade. É por isso, e por tantos outros motivos positivos da leitura, que venho dar dicas de livros. 
Pra quem não gosta de ler, a indicação de um livro é o início para a entrada no fascinante mundo da leitura. E pra quem já é leitor, a indicação de um livro é importante pois a troca de informações e gostos literários forma laços de amizade.

1º A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista de de Jennifer E. Smith
Acabei de descobrir esse livro e achei o título intrigante. Resenha: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

2º Orgulho e Preconceito de Jane Austen
Apaixonante. “Orgulho e preconceito” é o mais popular dos romances de Jane Austen. A jovem Elizabeth Bennet, que se julga desprezada por Darcy, jovem rico e orgulhoso, começa a se interessar pelo belo militar Wickham. Em lugar do simples enredo sentimental, o texto de Austen focaliza uma questão mais complexa em que se misturam a razão, o sentimento de gratidão e suas implicações e, especialmente, a desconfiança com relação às primeiras impressões.

Um Dia de David Nicholls
O filme Um Dia é baseado no romance homônimo escrito por David Nicholls. Ele conta a história de Emma e Dexter, dois jovens que, na formatura de 1988, passam a noite juntos e desde então, todo ano, no dia 15 de julho, eles se encontram. Até que finalmente, depois de 20 anos, eles percebem que são feitos um para o outro.

Divirtam-se :)

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!