A grandeza do Homem Formiga

18:46



Vocês já esperavam este título vindo de mim, mas não há melhor trocadilho. Quase 1 mês após a estreia do filme vim aqui pra falar sobre ele e o absurdo é que assisti o filme no dia da estreia. Faltas de compromisso a parte, o filme Homem Formiga não trouxe apenas mais um novo integrante dos Vingadores, mas sim, a história por trás deste pequeno grande herói. 

1. Humor
Como toda filme da Marvel em conjunto com a Disney, Homem Formiga trouxe traços de humor em praticamente todo o filme. Já no início, quando Scott Lang (Paul Rudd), que é o Homem Formiga, vai à casa de sua ex-esposa na festa de aniversário da filha já foi possível perceber isto.

2. Apresentação
O objetivo central deste filme, creio eu, é apresentar a história de transformação do azarado ladrão super inteligente Scott Lang no homem que controla formigas e com elas forma um exército através dos seus sentidos, já que ele figurará próximas estreias da Marvel como Capitão América-Guerra Civil e Os Vingadores 3, ao que tudo indica.

3. Codinomes
Homem Formiga, Jaqueta Amarela, Vespa... São alguns dos principais nomes mostrados durante o filme. Não sei dizer se pelo fato de ter sido criado na década de 60 interferiu de tamanho modo na escolha dos nomes para os heróis e vilões do filme.

4. Crítica
Há quem diga que o vilão Jaqueta Amarela interpretado pelo ator Corey Stoll não chegou aos pés dos vilões vistos até agora, como Ultron, Loki e Thanos, mas o que não se pode negar é que o Homem Formiga é um novo vingador de até então, não grandes aparições e por se envolver exclusivamente com vilões humanos e não super forças como os vilões anteriores. Mas em todo caso, não para por aí, já que um dos integrantes da Hidra - a maldita e imortal - conseguiu escapar da armadilha que Hank Pym (Michael Douglas) tramou para destruir a réplica de seu traje.

Críticas a parte, ficou demostrado para mim que o Homem Formiga é um grande herói. O veremos mais vezes no Universo Marvel, já que é um dos super heróis da nova fase da Marvel.

Obs.: O Homem Formiga demostrou indícios de sua relação com a Vespa, a Hope (Evangeline Lilly) que é a filha do Hank Pym, criador do traje do Homem Formiga.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!