Filmes dos anos 80 que eu amo

12:40



Não, vocês não sabem o quanto eu amo os anos 80. Sim, eu queria ter participado dessa época da história. A juventude dos anos 80 era a melhor coisa! Além das músicas terem sido sensacionais, os filmes da época eram muito bons, por isso listei aqui os meus filmes favoritos dos anos 80 e que todo mundo tem que ver. Isto é uma sentença!

A lista é a seguinte:

1. A Garota Do Vestido Rosa-Shocking


Neste filme Andy Walsh é uma garota pobre que estuda em um colégio rico e que tem uma queda por um garoto rico, o Blane McDonough. Não vou dizer mais nada, só que o filme buscou retratar os reflexos da desigualdade social nos Estados Unidos neste período, por aí já dá pra imaginar qual é a trama do filme. Engraçado é ver os "pitis" do Jon Cryer no filme, já que tem uma paixão não correspondida por Andy. Jon Cryer é o Alan Harper de "Two And a Half Man".

2. Clube Dos Cinco


Graças a Clube dos Cinco conheci a banda Simple Minds que estou ouvindo o tempo todo. Mas a história é de 5 adolescentes que em virtude de terem cometido pequenos delitos, são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

3. Gatinhas E Gatões


Samantha Baker, uma adolescente que está completando 16 anos, sonha em namorar com um colega do colégio, que infelizmente namora uma linda jovem. Além disso, em virtude do casamento de sua irmã mais velha seu aniversário é totalmente esquecido, e como se não bastasse, um garoto começa a assediá-la de forma inconveniente.

4. Digam O Que Quiserem


É o filme que tem uma das cenas mais citadas em muitos filmes de todos os tempos. Sabem quando em "A Mentira" Emma Stone diz que quer que um Lloyd Dobler segure uma caixa de som com a música favorita dela em frente ao quarto dela? É este cara, neste filme. Lloyd Dobler (John Cusack) acaba de completar o ensino médio e não tem qualquer perspectiva para o futuro. Ele é apaixonado pela garota mais linda e inteligente do colégio, Diane Court (Ione Skye), que está de viagem marcada para a Inglaterra. Desesperado, ele fará de tudo para conquistá-la no verão que resta, mas primeiro precisará escapar dos olhares atentos do protetor pai da amada, James Court (John Mahoney).

5. Curtindo A Vida Adoidado


No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Ficou óbvio que eu gosto da atuação da Molly Ringwald, por isso que a maior parte dos filmes ela estrelou. Na verdade ela se tornou a "garota do momento" nos anos 80, então ela participou de boas produções da época.

Só pra constar: Odeio o título destes filmes em português.

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!