Sessão fim de férias: Indiana Jones

16:13



Um fim de férias não muito badalado, digo, badalado de jeito nenhum. Mas assistir a uma maratona de filmes é sempre ótimo, minha escolha foi Indiana Jones. Eu havia assistido a muito tempo atrás apenas os 2 primeiros lançamentos e quanto aos outros 2 havia apenas assistido partes, por isso resolvi colocar a história em dia.

Os filmes retratam a história de Henry Jones, um arqueólogo que "nas horas vagas" é professor de uma universidade, mas na maior parte do tempo é um aventureiro maluco inteligentíssimo que não mede perigo para encontrar artefatos históricos de grande importância para a história da humanidade.

Vamos aos filmes, na sequência.

1º Indiana Jones e Os Caçadores Da Arca Perdida
Em 1936, o arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras bíblicas conteria "Os Dez Mandamentos" que Deus revelou a Moisés no Monte Horeb. Mas como a lenda diz que o exército que a possuir será invencível, Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca perdida: o próprio Adolf Hitler.



  • 2º Indiana Jones e O Templo Da Perdição
    Em 1935, o professor, arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) tem uma nova missão: resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. Para tanto, enfrenta os poderes mágicos e o fanatismo de um culto que sacrifica seres humanos.

    3º Indiana Jones e A Última Cruzada
    O arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia. Quando seu pai, o professor Henry Jones (Sean Connery), é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas.

    4º Indiana Jones e O Reino Da Caveira De Cristal
    1957. Indiana Jones (Harrison Ford) e seu ajudante Mac (Ray Winstone) escapam por pouco de um encontro com agentes soviéticos, em um campo de pouso remoto. Agora Indiana está de volta à sua casa na Universidade Marshall, mas seu amigo e reitor da escola, Dean Stanforth (Jim Broadbent), explica que suas ações recentes o tornaram alvo de suspeita e que o governo está pressionando para que o demita. Ao deixar a cidade Indiana conhece o rebelde jovem Mutt Williams (Shia LaBeouf), que tem uma proposta: caso o ajude em uma missão Indiana pode deparar-se com a caveira de cristal de Akator. Agentes soviéticos também estão em busca do artefato, entre eles a fria e bela Irina Spalko (Cate Blanchett), cujo esquadrão de elite está cruzando o globo atrás da Caveira de Cristal.

    O bom dos filmes é que neles a história se passa no período da II Guerra Mundial e no 3º filme inclusive, Indiana Jones tem a oportunidade inusitada e não esperada de pegar um autógrafo com Adolf Hitler. Assistam aos filmes e descubram a história. Todos os filmes me fizeram remeter a ideia aos filmes da série A Lenda Do Tesouro Perdido, com Nicholas Cage.

    Historizem-se.

    You Might Also Like

    0 comentários

    Postagens recentes

    Selo conferido ao blog

    Selo conferido ao blog
    Obrigada Bárbara!