12 outubro 2012

O corte da vez



Mais uma tendência que tem sido bastante aceita pelas mulheres pelo Brasil afora: o corte médio. Esse corte é clássico mas agora voltou a ser visto com maior freqüência entre as mulheres. Os modelos mais bombados são os com as pontas da frente mais longas e com franja comprida lateral. 
 As famosas também tem aderido a este corte, veja abaixo algumas famosos que eu selecionei e que usam, ou já usaram, este corte.

 Clássico
É o corte usado por Dakota Fanning. O corte é marcado pelos fios lisos, pontas levemente desfiadas e tamanho um pouco abaixo dos ombros. Nunca sai de moda.

Natural
É o mesmo corte de Dakota Fanning a diferença está no jeito como ele é arrumado. Primeiro se  usa o musse ou pomada modeladora, depois modele usando o secador. É uma saída bem legal de diferenciar o look ou simplesmente sair da rotina de usar o corte de maneira clássica.

Camadas
 Neste corte cale aparar as laterais na altura do queixo um pouco acima entre a boca e o nariz, assim como fez Christina Hendricks.

Moderno
O segredo é inovar! Neste corte, assim como Jennifer Aniston, o segredo é variar texturas ou alguns mínimos detalhes no corte, como por exemplo irregularizar o corte, tornando-o mais comprido na frente e um pouco mais curto atrás, como se fosse um leve chanel.
 Com franja
O corte médio de Reese Whiterspoon é um corte moderno, mas ela foi ainda além ao fazer uma franja, o que tornou o corte ainda mais feminino. Proporcionou ainda maior movimento e emoldurou o rosto.

Vai ou não entrar na onda do corte médio?