Filmes em preto e branco

10:04



Oi !
Hoje em dia vimos tantas cores né? No cinema principalmente. São tantos efeitos utilizados pra tentar causar impacto nos telespectadores, mas e antigamente quando o cinema ainda estava em evolução? Os filmes eram em preto e branco, simples e com bastante aceitação do público. Então, eu estava pensando nisso e resolvi fazer uma lista com os 3 melhores filmes em preto e branco que eu já assisti. Confira:
     1-     A lista de Shindler
    O filme é dirigido pelo incrível Steven Spielberg  e é baseado em uma    história real que aconteceu durante a Segunda Gerra Mundial (Holocausto). A inusitada história de Oskar Schindler (Liam Neeson), um sujeito oportunista, sedutor, "armador", simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Detalhe: O final é muito emocionante.
 2-     ... E o vento levou
A sinopse do filmes é enorme, mas quem aí nunca ouviu falar da história complicada da Sr O’Hara e do sedutor Rhett Butler? O filme é um dos maiores da história, ou seja, tem aproximadamente 4 horas de duração! Mas vale muito a pena assistir e se deliciar com essa história complicada, romântica e controversa.

3 – Tempos Modernos
É aquele filme que todo mundo pelo menos uma vez já assistiu na escola. Devo ser sincera, o final do filme não me agradou tanto, mas toda a comédia e crítica envolvida no filme compensaram esse deslize, na minha opinião. O filme é protagonizado por  Charles Chaplin, mundialmente conhecido.

Já assistiram algum desses filmes?

Obs: Sinopse e demais informações do site Adoro cinema

You Might Also Like

0 comentários

Postagens recentes

Selo conferido ao blog

Selo conferido ao blog
Obrigada Bárbara!