01 maio 2012

Jogo de cartas


Para quem já curte, sabe como é divertido jogar jogos de carta. Por mais divertido e levado na brincadeira que seja o nosso raciocínio lógico é pressionado a funcionar quando jogamos jogos desse estilo, porque requerem jogadas para tentar vencer os adversários. Existem vários jogos de cartas, desde simples até os mais confusos possíveis. Em vários países esses jogos são populares por serem muitas vezes complicados. Como os jogos eletrônicos, os jogos de cartas conseguem nos prendem tanto quanto qualquer outro jogo.
Como exemplo, deixo a dica de dois jogos muito bons:

1º Baralho
É um jogo bastante popular em todo o mundo. Há indícios de que o baralho tenha surgido na China juntamente com o papel, há outros que apontam uma origem árabe. De qualquer modo, o baralho foi introduzido na Europa durante o século XIV. E a partir do século XV, o desenvolvimento dos processos de impressão e de fabricação de papel propiciou a popularização do baralho em vários países, como já havia dito. Com várias formas de se jogar desde o simples “pife” até o arriscado truco. Digo arriscado, porque nestes jogos valem tudo, e no famosíssimo truco, os jogadores podem partir para a aposta e é nesse ponto que o jogo deixa de ser realmente bom, pois leva com toda certeza ao vício. Assim como qualquer outro jogo de carta ele pressiona a cérebro a ser lógico e racional.

2º UNO
Popular entre jovens de todas as idades, o UNO é um jogo bastante simples mas com diversão incalculável. Este não apresenta formas diferentes pra se jogar. É colorido e apresenta diferentes formas de  design, recentemente, foram lançados estilizados de personagens do mundo infantil, como Ben 10, Barbie e até os divertidos Simpsons. Ótima opção pra quem quer um jogo de cartas mais simples e super divertido.


Gostaram? Me contem outra forma que vocês jogam o baralho ou até mesmo UNO :)